Pular para o conteúdo principal

Cai a mortalidade infantil no mundo


Em 25 anos, crianças mortas antes dos 5 anos caíram de 91 para 43 por mil – mas o progresso ainda é menor que o projetado
Por Redação
Roma, 09 de Setembro de 2015 (ZENIT.org)
Diminuiu em mais de metade a mortalidade infantil no mundo, mas o progresso é menor do que foi projetado pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, informou o Unicef em relatório de 2015 publicado na revista científica The Lancet.

O estudo mostra que o número de crianças que morrem antes dos cinco anos de idade caiu de 91 por mil em 1990 para 43 por mil em 2015. No entanto, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio pediam redução de dois terços dessas mortes de crianças. "Conseguimos progressos enormes globalmente", disse Geeta Rao Gupta, vice-diretor do Unicef, que acrescentou: "As mortes infantis por causas evitáveis ​​continuam sendo excessivas e exigem o dobro do esforço feito até agora".

O novo compromisso é reduzir os casos de mortalidade infantil para 25 por mil até 2030, através de um pacote de medidas aprovadas pela Assembleia Geral da ONU. "Se a taxa de mortalidade se mantiver constante, 94 milhões de crianças morrerão antes de completar um ano ao longo dos próximos 15 anos. Mas se continuarmos melhorando, o número cairá para 69 milhões e para 56 milhões se respeitarmos o novo objetivo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".