Pular para o conteúdo principal

O senador Aécio Neves teme que a bagunça do governo do PSDB no Paraná atrapalhe as manifestações contra o governo do PT

Aécio Neves pediu a Beto Richa que termine a greve dos professores o mais rápido possível para não atrapalhar o movimento anti-PT do dia 15. O leitor Ivo Zefiro fez o alerta para a matéria publicada no Estadão sobre a conversa entre o senador e o governador tucanos.
O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, está preocupado com as notícias da crise no Paraná. E o governador do estado, Beto Richa, já admite que a situação afetou “sua popularidade”. Assim começa a notícia do Estadão e surpreende, já que o jornal não está dando nenhum ou quase nenhum espaço à greve dos professores e às manifestações de rua contra o governo em Curitiba.
E Aécio, candidato derrotado à Presidência nas eleições do ano passado, está preocupado. Ligou, então, para o governador do Paraná, Beto Richa, também do PSDB, pedindo informações sobre a crise no estado. “O Aécio me ligou para perguntar o que estava acontecendo, preocupado com as notícias nacionais”, revelou Richa, na quinta-feira, em seu gabinete no Palácio Iguaçu ao Estadão.
Os tucanos não querem que as entidades sindicais ligadas ao PT usem o caos do estado para esvaziar o mote das manifestações anti-PT e anti-Dilma do dia 15 de março. Segundo eles, é preciso impedir que “entidades sindicais ligadas ao PT tentem manter a greve que já dura mais de 20 dias e tem mobilizado milhares de pessoas no Paraná até o dia 15 de março, para quando estão marcadas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”.
Neste ponto, o PSDB não precisa ficar preocupado, já que eles apoiam somente a marcha e nunca o impeachment, conforme relataram os próceres do partido ao fim de almoço deliberativo das participações do partido no evento.
O serviço de inteligência da Polícia Militar de Beto Richa está monitorando o acampamento montado por professores na frente do palácio tucano. Os agentes especiais já detectaram a presença de “dirigentes da CUT e de sindicatos de outros Estados, inclusive São Paulo e Minas”, acendendo o alerta máximo na capital paranaense. O temor geral, segundo o Estadão apurou, é que “a oposição tente nacionalizar a crise paranaense para criar um contraponto aos protestos anti-PT”.
Richa declarou ao Estadão que foi obrigado a dar “um passo atrás” no ajuste fiscal por conta da mobilização popular e admitiu que sua imagem sai arranhada da crise. “Não quero ser hipócrita e deixar de reconhecer. Me trouxe um desgaste político, sim. Não há dúvida. Acho que oscilou para baixo minha popularidade, mas isso pode oscilar. O que não pode oscilar é a coerência e a responsabilidade com o Estado”, disse.
Do GGN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,