10 empresas que prezam pelo bem estar dos funcionários

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/10-empresas-que-prezam-pelo-bem-estar-dos?tag=empresa-sustentavel#ixzz34fTN7jjR
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

A empresa em que você trabalha preza pelo seu bem estar? Para conseguirmos redefinir sucesso além do dinheiro e poder, precisamos encarar o mundo do trabalho de uma forma um pouco diferente.

Segundo Arianna Huffington, fundadora e CEO do The Huffington Post, em seu novo livro “Thrive”, para que tenhamos um melhor equilíbrio entre vida e trabalho, é recomendável fazer o logoff da conta de e-mail ao fim do dia de trabalho e dormir o suficiente para estar totalmente presente e produtivo quando você estiver realmente no batente.
Algumas empresas já começam a apoiar os funcionários ao criarem culturas saudáveis, melhorarem a saúde e bem estar deles ao mesmo tempo em que reduzem custos com tratamentos de saúde e aumentam o engajamento.
O Huffington Post UK, reuniu em uma lista as empresas campeãs do bem-estar. Dá só uma olhada!
  • GOOGLE
Os funcionários na Google podem ficar em forma frequentando a academia ou piscinas na sede da empresa. As piscinas estreitas com água aquecida por bombas elétricas garantem uma forte correnteza em uma única direção, que permite que os funcionários nadem contra a corrente.
Os funcionários também podem aproveitar o salão de beleza e a lavanderia disponíveis no local. E como se isso não bastasse, também podem comer de graça por lá. Outro benefício famoso daqueles que trabalham na Google é o programa de 20% do tempo. É permitido que os servidores usem até 20% do tempo da semana de trabalho para desenvolver projetos especiais que não estão relacionados à carga de trabalho normal.
  • ADIDAS
A empresa de artigos esportivos recentemente conquistou o primeiro lugar do Britain's Healthiest Company Awards, prêmio que reconhece as empresas britânicas mais saudáveis.
Isso porque a Adidas conseguiu reduzir a média total de dias perdidos por ano por funcionário para 2,5. A média da indústria é de aproximadamente 6 dias. Como? Eles chegam a incluir cirurgia no consultório médico, serviços de fisioterapia e opções saudáveis de alimentos no refeitório da empresa aos benefícios. Há também uma campanha para aumentar a conscientização de questões relacionadas ao estresse dentro da empresa.
  • RANDOM HOUSE
A editora Random House empenha-se em oferecer bastante tempo para os seus funcionários recarregarem as energias.
Além das três semanas de férias pagas (quatro semanas após um ano na empresa), a Random House dá uma semana de férias pagas entre o Natal e o Ano-Novo, e permite também que a equipe trabalhe menos horas durante os meses do verão.
Manter a boa forma também é parte importante da política da editora - aulas de ioga e pilates estão disponíveis, além de times de vários esportes, dos quais os funcionários podem participar. Manter a boa forma também é parte importante da política da empresa - aulas de ioga e pilates estão disponíveis.
  • ASOS
Quem quer trabalhar no dia do aniversário?
Ninguém, claro. Por isso, ASOS, um varejista on-line, dá folga para os funcionários no dia de aniversário deles. Além disso, a equipe encerra o expediente às 15h, na sexta-feira, durante os meses de verão e recebe descontos para a compra de iPads, ingressos para o cinema e vales para tratamentos de spa.
  • DELOITTE
A empresa de serviços profissionais Deloitte entende a importância de equilibrar as necessidades imediatas dos funcionários ao mesmo tempo em que reconhece as aspirações em longo prazo deles.
Os funcionários não precisam sacrificar o sonho de suas vidas pela carreira, porque eles recebem o benefício de uma licença sabática (excepcionalmente longa).
A empresa oferece três a seis meses (sim, meses!) com salário parcial para o funcionário que deseja fazer algum trabalho voluntário ou fazer alguma atividade de enriquecimento profissional.
Segundo eles, a razão desse esquema é dar aos funcionários "tempo para renovar-se e reciclar-se, ajudando assim a aumentar a sua eficácia, criatividade e produtividade".
  • UNILEVER
A Unilever diz que apoia os funcionários ao satisfazer as suas ambições, dando-lhes a oportunidade de trabalhar em um lugar produtivo e saudável.
Para quem tem filho, é uma ótima empresa. Não à toa, em 2012, ela ganhou um prêmio de "inovação na flexibilização do trabalho". A companhia oferece a oportunidade de participar do que eles chamam de 'esquema de trabalho ágil', que inclui horários flexíveis de trabalho, 'sabáticos de carreira" ou licença-maternidade estendida.
  • THE HUFFINGTON POST
A AOL/Huffington Post tem uma "concha do cochilo" no escritório de Nova York, onde os funcionários podem descansar. No escritório do Reino Unido, disponibilizam frutas frescas para a equipe todas as manhãs, aulas de fitness, desconto na mensalidade em academias e happy hour uma vez por semana - e quem paga a rodada é o HuffPost!
  • FACEBOOK
Vá trabalhar no Facebook e você nunca terá que sair.
A sede da rede social no Vale do Silício parece uma cidade, onde os funcionários podem entrar na confeitaria, no banco, no consultório do dentista, do médico, na academia, na oficina de conserto de bicicletas, no barbeiro, na lavanderia, na cafeteria, restaurante de sushi, loja de vídeo games, barraca de churrasco, restaurante mexicano, pizzaria e lanchonete.
As paredes da sede do Facebook mudam constantemente - os funcionários são encorajados a usar a criatividade e escrever nelas!
  • LINKEDIN
Linkedin, a rede social onde as pessoas vão para achar empregos, é em si um bom lugar para trabalhar.
Eles contratam a empresa de ioga Hotpod Yoga para os funcionários - A Hotpod monta uma sala 'pop up' móvel, onde a equipe pode fazer aulas de Hot Yoga em um local que é completamente diferente do ambiente de trabalho normal. Outras aulas gratuitas oferecidas são: Tai Chi, Zumba, InShape (uma aula tipo crossfit), BOSU, TRX, Power Yoga e aulas de musculação.
  • AMAZON
Se você gosta de cachorros, talvez você se interesse em trabalhar na Amazon.
O varejista on-line permite a presença de cães na maioria dos seus escritórios. Nos escritórios de Seattle, há um parque especial para cães, onde todos os amigos caninos podem esticar as pernas ou fazer as necessidades.
As mesas na recepção têm um estoque de biscoitinhos para cachorros e existem bebedouros especiais para eles nas dependências da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".