Sinais misteriosos intrigam moradores de pequena cidade catarinense


saiu no IG

Desenhos geométricos surgem em plantações há seis anos em Ipuaçu (SC). Perito diz que figuras não são humanas

A pequena cidade de Ipuaçu, no Estado de Santa Catarina, localizada a 560 km de Florianópolis, virou ponto turístico e de estudo para os amantes da ufologia, o estudo de fenômenos causados por Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). E o que tem atraído os olhos dos especialistas são as recorrentes aparições de misteriosas figuras geométricas nas plantações de trigo e triticale da cidade. Para eles, Ipuaçu recebe visitantes “não terrestres” entre os meses de outubro e novembro, desde 2008, quando o primeiro agroglifo foi visto.
Agroglifo que foi visto no dia 2 de novembro. Fenômenos aparecem desde 2008 em Ipuaçu (SC) entre os meses de outubro e novembro; significado ainda é uma incógnita . Foto: Divulgação / Ademar Gevaerd
2/10
Os últimos sinais foram registrados no dia 2 de novembro, por volta das 8h, em um campo de trigo. A primeira imagem é de uma espiral com 13 faixas no sentido horário com 54,6 metros de diâmetro. O segundo era composto por um círculo com um hexágono com os mesmos 54,6 metros de diâmetro. Para o ufólogo Ademar Gevaerd, os sinais são mensagens que precisam ser traduzidas. “Nenhum outro local do Brasil já registrou o fenômeno. Essas figuras carregam uma mensagem ainda não decifrada”, explica.
Há 20 anos atuando como perito do Instituto de Criminalística (IC) do Paraná, Inajar Antonio Kurowski visitou Ipuaçu e escreveu um relatório sobre o caso. Curioso pelo tema desde criança, ele relatou no documento que os desenhos “geométricos, simétricos e harmônicos" não poderiam ser realizados por força humana. “A estética até pode ser reproduzida e falsificada, mas não há explicação para as alterações físicas de plantas e solos e a mudança do campo eletromagnético dentro das figuras”, defende.
Assista aos registros do ufólogo Ademar Gevaerd:

O prefeito de Ipuaçu, Denilso Casal, conta que lutou contra o próprio ceticismo, em 2008, quando pisou em uma área com um símbolo. “Acho que não estamos preparados para esse contato [com seres extraterrestres]. No começo, não acreditava. Mas depois de seis anos não dá para ignorar”, diz. Para Casal, o evento ainda é uma incógnita, mas é claramente realizado por uma inteligência superior.
O político acredita que o mistério acabou rendendo bons frutos para a cidade com quase 7 mil habitantes, que virou rota turística dos amantes da ufologia. E cita que no ano passado chegou a ser alvo de um boletim de ocorrência registrado por uma moradora. “Ela achou que eu poderia ter mandado fazer o desenho para promover a cidade, mas é humanamente impossível”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".