Greve patronal no dia 01/07,com pequeno impacto, praticamente não aconteceu

Aproveitando-se do movimento social que explodiu nas ruas nestes últimos 30 dias, a direita tentou provocar uma paralisação, onde entraram apenas os caminhoneiros, para jogar tudo sobre as costas da Presidente Dilma, e tentar provocar um Impeachment..

A impressão que se tem é que os internautas perceberam a jogada e não entraram nesta fria, ainda que tenham aversão à Presidente.

O fato é que a insatisfação difusa da massa média que foi às ruas, refletiu mais a diversidade de discordâncias com tudo, não apenas a Presidência da República.

Atingiu os Parlamentos, os Governos estaduais, ligados ao governo central e à oposição, menos ao Poder Judiciário, que, devido ao processo do chamado "mensalão" passou como bom mocinho.

Cá entre nós, sabemos que o Poder Judiciário ainda não entrou na História Republicana e continua com ares imperiais, e principalmente com salários milionários.

Ocorre que esta movimentação despertou o outro lado, isto é, os Sindicatos, as Centrais Sindicais, que viram que sua inação estava correndo o risco de por todas as suas conquistas a perder, e também estão tratando de por a carruagem nas ruas.

Este fato fez o movimento das classes médias porem um pouco as barbas de molho, porque ir às ruas , tudo bem, mas fazer o povão também ir, aí já é perigoso.

São ossos do ofício, lei da ação e reação, como dizem as leis primárias do aprendizado.

Fez, tem resposta.

Assim, Dilma também vai provar outras reivindicações, agora, não só das camadas médias e midiáticas, mas do povão, e muito bem dirigidas.

As Centrais Sindicais cansaram de procurar a Presidenta e não conseguiam entrar na agenda.

Agora vão tentar falar co a voz das ruas.

A cobra vai fumar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".