Pular para o conteúdo principal

Evangélicos produzem deputados fundamentalistas no Congresso Nacional


O deputado "evangélico" pastor Marco Feliciano, mais correto chamar-se de pré-cristão ou judaizante, porque seu fundamento mostra principalmente princípios do Antigo Testamento, relegando-se Jesus Cristo a um segundo plano, está conseguindo expor a todos aquilo que parecia impossível: até onde vai a irracionalidade de suas atitudes.

Diferentemente de Jesus Cristo, que convivia com os pecadores, que eram aqueles a quem Ele mais buscava, este também chamado pastor, quer distância destes grupos, preferindo permanecer no seu clube do bolinha, onde todos "já estão salvos", e nem precisam perseverar mais até o fim. 

Identifica-se assim com o que existe de mais fascista depois de Hitler, angariando apoio de nada mais que Jair Bolsonaro, o arqui fascista brasileiro, pregador do Estado Ordem unida.

Um e outro se protegem e se entendem. Isto é o resultado da influência religiosa norte americana que por aqui se propagou, principalmente após a década de 50 no Brasil, gerando estas excrescências avessas à tradição brasileira de bem viver, de harmonizar-se.

Agora o serviço está feito. Há uma parcela da população que está fora do controle dela mesma, e sob o domínio de uma fé estereotipada onde o seguimento cego é considerado natural, diferentemente das Igrejas cristãs tradicionais, católicas e protestantes que sempre colocavam independência para os fiéis, e evitavam forçar o voto, ainda que existissem muitas influências. Era a tradição cristã da valorização da escolha individual.

Mas estes senhores, que se acham os únicos representantes da verdade minaram este terreno e criaram uma bancada autodenominada evangélica, mas que, de fato é judaizante, com o intuito de criar um país fundamentalista e não plural, como o islamismo faz no Oriente Médio.

Não creio estar exagerando no que digo. Considero que é chegada a hora de se colocar o pingo no i,  de se evitar confrontar com aqueles que fingem-se de cristãos, mas são na verdade lobos sedentos de ovelhas e de seus pertences. Tudo"em nome de Jesus".

Não tem limites as suas ousadias para chegarem ao poder e instalarem aqui o seu negócio rendoso.


Vejam artigo que retirei da Agência Brasil

Parlamentares do PT, PSOL e PSB abandonaram órgão do colegiado em protesto à permanência do pastor, alvo de protestos sob acusação de homofobia e racismo

Deputados que integram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara decidiram nesta quarta-feira (17) se retirar do colegiado como protesto à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).




Agência Brasil
Feliciano e Bolsonaro em mais uma reunião fechada da Comissão de Direitos Humanos

Os deputados do PT que anunciaram a saída são Padre Tom (RO), Erika Kokay (DF), Domingos Dutra (MA) e Nilmário Miranda (MG). De acordo com Padre Tom, eles vão comunicar ainda hoje ao líder da bancada, deputado José Guimarães (CE), que estão fora da comissão. Eles também pedirão ao líder que não indique outros deputados para suas vagas.
Também abandonaram a comissão os deputados do PSOL Chico Alencar (RJ) e Jean Wyllys (RJ) e a deputada do PSB Luiza Erundina (SP). O grupo anti-Feliciano agora trabalha para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, que funcionará de forma paralela à Comissão de Direitos Humanos.
“A comissão está inviabilizada por este ano. Não fazia sentido participar das reuniões e não quero mais polemizar, porque esse cara é um artista e está tirando proveito da situação para interesses individuais”, disse o deputado Padre Tom. Ele criticou também a mobilização da segurança da Casa em todas as reuniões da comissão. “Não se pode paralisar a Casa por causa de um parlamentar”, reclamou
“Estamos saindo para não legitimar os atos do pastor. Não reconhecemos a eleição dele”, acrescentou o deputado Nilmário Miranda, ex-presidente do colegiado.
Com Agência Brasil


    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

    Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

    UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

     Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

    Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

    Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,