Dentista morta queimada por menor coloca a questão da maioridade penal

E a sociedade volta-se contra o Estatuto do Menor e do Adolescente, como se a causa destes crimes estivesse ligado ao fato do menor saber que não será condenado se fizer estas barbaridades. Creio que esta é a menor das causas. O ponto central é a perda da base social familiar que ocorreu nestes 60 anos, com a maior internacionalização do país.
O país perdeu identidade, está despersonalizado, sob invasão cultural que o torna vulnerável a toda sorte de sujeira social provinda de outros países, principalmente daqueles que tem domínio cultural sobre os demais. Por isso, crimes hediondos vão se banalizando, pois são comuns nestas nações. Treinei algumas pessoas de angola há um tempo atrás e verifiquei, para meu espanto, que eles tem uma solidez familiar muito maior que a nossa, remontando a sociedade brasileira dos anos 50.
A raiz destes problemas es´ta na sociedade familiar. Não se impedirão crimes como estes  numa sociedade. Que um casal homossexual possa criar filhos,  que o aborto seja aceito legalmente, assim vamos legalizando formas de aceitação natural do mal, que fará parte intrínseca da sociedade.
Corrigir o Estatuto do Menor e do Adolescente é mais uma falácia para enganar a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".