Uma gripe se espalha por São Paulo

Detesto escrever sobre isto, mas não tem jeito. O fato é que está se espalhando pela cidade uma gripe e as "autoridades sanitárias" não falam absolutamente nada.
Eu pego o metrô todos os dias e sei quando começa uma epidemia. Ora o povo está espirrando por todo lado: espirra no vagão lotado, com aqueles espirros absolutos, amplos respingando em todos os passageiros, que mudos e revoltados em silêncio, não dizem nada. Espirram nas escadas rolantes por onde todos deverão passar depois, espirram nas catracas. É uma espirradeira só.
Esta gripe primeiro tira a voz  e você fica sem voz ao final de cada dia, mas parece que é só isto. E asim fica, durante uma semana, 10 dias. Depois disto vem o congestionamento das narinas, o chamado nariz tapado, os pulmões congestionado, e finalmente as tosses, muitas tosses.
Mas as autoridades sanitárias não dizem nada.
Faz-me lembrar a gripe que está atingindo os EUA. Lá, como a medicina é privada ( em todos os sentidos), quem está gripado procura um médico compra os remédios e se cuida. Que não tem dinheiro, se exploda..
O Brasil está na frente destes gringos que só vêem cifrão na frente.
Estou em pleno carnaval sobre uma cama, não para atividades produtivas, mas para repouso de uma gripe. Paciência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".