Onde está a verdadeira libertação?

Tenho procurado encontrar a liberdade durante a minha vida. A verdadeira libertação. Muitos foram as formas, as maneiras, as visões que se interpunham entre a vida e a liberdade. Em diversas ocasiões a luta pela liberdade permitiu que ela própria fosse manchada, porque foram acrescentados elementos  que extrapolaram este propósito desviando o caminho desta busca. Só o tempo e uma procura interior foram capazes de fazer romper o dique que retinha as incontáveis prisões, muitas inconscientes e aculturadas, outras conscientes e viciantes, outras ainda falsas, disfarçadas de verdade.
Jesus Cristo nunca me pediu atestado de eloquência, nem exigiu que arrastasse massas atrás de mim. Apenas esperou pelo meu consentimento para residir em meu coração. Foge das políticas, dos grandes movimentos, e mostra-se nas pequenas ações, desaparecido.
Mostra-me que a liberdade não tem manchetes de jornal, nem se organiza para existir. Expressa-se simplesmente.
Reconheço que não rompo os meus específicos limites. Possuo uma compreensão maior, mas não rompo estes limites. Procuro manter-me alerta e experimentar o novo, mesmo envelhecendo. É possível fazer isto. O tempo deve ser um aliado, e não um inimigo. Continuo buscando a libertação, a verdadeira. Com Ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".