Porque a direita não renovou sua liderança em Sampa ?

Porque os eternos candidatos da direita em São Paulo?

Serra e depois Geraldinho. Depois o Serra novamente; aí o Geraldo em seguida.

E assim o povo de São Paulo vai dando mostra de quanto é conservador. Mas não é o povo por sua própria vontade, mas a presença massificante de uma elite industrial, financeira, empresarial, que mantém o protetorado sobre a consciência da população.
Precisou de décadas para o Lula ir rompendo esta lavagem cerebral e abrir uma brecha no poderoso domínio ideológico que as elites paulistanas exercem sobre a consciência da população.
Não se pode esquecer dos meios de comunicação de massa, Folha, Estadão e Veja, os três mosquiteiros, que cotidianamente jogam reportagens pendendo sempre para o mesmo lado. E  fede.
Mas como tudo que nasce um dia morre, eis que os líderes destes proto homínidas estão retornando aos sítios arqueológicos de onde saíram.
Serra não tem mais o que prometer, nem pode, porque senão gerará uma imensa contrapropaganda.
A idéia era lançar gente jovem, mas cortaram na raíz a ousadia tucana de democratizar a vida partidária.
Já o PT exerceu o centralismo e trocou Marta por Hadad, considerando exatamente este aspecto de renovação, pois parece que a população está cheia dos mesmos.
Têm também o Netinho pelo PC do B, impenetrável na classe média preconceituosa, mas com grande aceitação nas periferias.
Paulinho da Força também se arrisca com ousadia. Celso Russomano, com um discurso malufista de nova roupagem.
Arrisco a dizer que Hadad é o que sairia mais limpo disto tudo, não fosse o seu kit anti homofóbico, que será amplamente cobrado, se ele subir nas pesquisas, assim como o caso de violência do Netinho será eternamente lembrado, ainda que as partes tenham se reconciliado e até a Maria da Penha tenha se posicionado a favor do negão.
É o jogo das eleições.
Serra faz seu canto de cisne, em busca novamente da Presidência da República, gerando desde já problemas com Aécio, que tem problemas de internações suspeitas no currículo.
Vamos analisando e contando.
Arrisco a dizer, que Serra pode, inclusive, não chegar ao segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".