Síria: nova onda de cristãos partindo de Homs

O êxodo ocorre ante a escalada dos combates

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012 (ZENIT.org) .- A Obra do Oriente, uma associação católica francesa de ajuda e caridade, lamenta uma nova onda de partida de cristãos da cidade de Homs, na Síria, diante do crescimento dos combates .

"De acordo com fontes da Obra do Oriente, 30% dos cristãos (...) têm sido forçados a sair. Em meio a lágrimas, abandonam hoje sua casa para buscar segurança. Algumas famílias muçulmanas também deixaram a cidade ", diz um comunicado do 02 de fevereiro.

"Desde o início da semana, em Homs, os violentos combates entre opositores do regime e do exército têm se intensificado. No clímax de ontem, houve várias mortes entre os civis e os militares e muitos danos no bairro de Boustane al Diwane", diz a Obra do Oriente.

A declaração descreve os danos: "Impotentes e aterrorizados nas suas casas por vários dias, os habitantes do bairro, cristãos e muçulmanos, viram suas casas danificadas, saqueadas ou destruídas. A igreja grecomelquita Nossa Senhora da Paz foi atingida e suas janelas quebradas. No mesmo bairro, as escolas Greco-Ortodoxa e a Raidd Kouzham também foram danificadas."

Fonte Zenit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".