Pular para o conteúdo principal

Fernando Haddad terá grande rejeição nas eleições




Pode-se alegar o que quiser, mas Fernando Haddad nem começa a campanha, e já amarga grande rejeição.

A começar com os problemas encontrados nas provas do Enen.

Ainda que o esforço por elaborar exame de tão grandes proporções, e por ter êxito em um bom par de vezes, também é verdade que já houve vazamento das provas, tornando-se algo regular desde então sempre acontecer algo.

A situação ficou de tal forma desconfortável que Fernando Haddad  suspendeu um dos exames anuais deste 2012, para não aumentar a munição da oposição contra ele.

Que não dizer das propagandas anti-homofóbicas, que se popularizou como Kit gays, que ele lançou para ser divulgado nas escolas, e que tiveram severa reação dos setores evangélicos e católicos do país.

Agora, Fernando Haddad perdeu o apoio das igrejas cristãs. Sim, ele vai correr atrás, para desfazer a imagem, mas poderá ser tarde.

Os acenos de Kassab em fazer aliança do seu PSD indicando Guilherme Afif Domingues  na posição de vice, também é uma faca de dois gumes, pois já está deixando Marta Suplicy com pesadelos, ela que foi bombardeada pelo Prefeito quando concorreu, e em resposta, o acusou de ser...bem deixa isto para lá.

Por fim, o sal.

Não o Pré-sal, mas o sal.

Falta sal ao candidato.

Ele não empolga, não envolve.

Troca Itaim Paulista, na zona leste, com o Itaim Bibi, na chique região da Faria Lima e adjacências.

Acrescente-se a isto  a resistência do PC do B, aliado histórico do PT, em se submeter mais uma vez, sem lançar candidatura à Prefeitura de São Paulo, e manter-se firme na campanha de Netinho de Paula.

O quadro que se desenha é de uma campanha multifacetada, diferentemente das anteriores, polarizada.

O PSDB tem vários pré-candidatos com relativa importância, e que uma vez escolhido, terá o respaldo da máquina tucana, que no Estado é forte e pode influir. Mas não terá o apoio de Kassab, que, neste caso, prefere lançar Afif solo.

O quadro muda apenas e tão somente se Serra sair da hibernação sarcófaga a que se autossubmeteu, e desejar ser mais uma vez interino na Prefeitura, sim porque seu desejo real é o de candidatar-se para a Presidência da República.

O PMDB vem de Gabriel Chalita, o doce candidato, que perdeu apoio até da Canção Nova, nas eleições passadas, por apoiar Dilma para a Presidência. Mas, está inteiro e vem para disputar, podendo catalizar os votos cristão católicos carismáticos, que tem alguma expressão, e de alguns evangélicos.

Avalio que há uma chance concreta dos setores progressistas alcançarem a prefeitura nestas eleições, exatamente devido ao caráter que esta campanha está apresentando, de diversidade de candidaturas.

Deve-se considerar também que o eleitorado paulistano é bastante conservador, pois é cotidianamente bombardeado pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista), que esconde o problemas no seu quintal, e suja o do vizinho.

È uma luta estratégica, que tem peso significativo, para as eleições presidenciais de 2014.

Rios de dinheiro serão derramados aqui neste ano.

Quem souber catalizar e fazer alianças, pode partir com alguma munição a mais.

Vamos aguardar os próximos lanches do tabuleiro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,