Pular para o conteúdo principal

Império Evangélico atiça conflito mundial



A coisa está ficando feia.

Os "bombardeios humanitários" na Líbia, foram a expressão mais bem acabada da mentira pública, apresentada pela Otan, com o aval da ONU. Triste, não é?

Agora soltam um balão de ensaio, de que Israel irá explodir as usinas atômicas do Irã, e observam para ver se há alguma reação forte, e avaliam as possibilidades de efetivar a ação.

A Rússia advertiu o embaixador de Israel caso isto ocorra.

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) mundial faz campanha cerrada contra a Síria, a bola da vez.

Fazem como o nosso PIG tupiniquim em campanha contra os ministros de Dilma, um por vez. Lógico, o objetivo final é a Presidenta.

 A Líbia está em redenção, não ocorrem mais problemas.

Os bandos estão à solta e fazem "justiça" com as próprias mãos. Os negros da Líbia são torturados e mortos.

Tenho a nítida impressão de que o capitalismo caminha em duas vertentes:

1) Com uma crise crônica que atinge países inteiros na Europa, em dominó, e nos EUA

2) Ao mesmo tempo, joga com a possibilidade de um conflito amplo, uma guerra mesmo, que possa incendiar todo o Oriente Médio.

Serviria como válvula de escape da crise, buscando novos territórios para extrair recursos. Crise e guerra, duas faces da mesma moeda do capital.

Os EUA, distorcendo os objetivos iniciais da Primavera Árabe por democracia e trabalho, apoia novos governos de caráter fundamentalista, com a nítida intenção de instigar a guerra contra Israel.

Os Falcões americanos são hábeis articuladores de conflitos. Não consideram tanto as posições políticas, mas o comércio de armas que podem gerar.

O Império pode errar aqui e ali, mas burro não é.

Ele está deixando o radicalismo religioso crescer, e até o incentiva, com vistas a promover uma guerra a médio prazo, contra Israel.

No Iraque tirou o Sadan, e colocou os Shiitas que são aliados do Irã.

Na Líbia também.

No Egito está seguindo o mesmo figurino. O mundo árabe caminha para uma homogeinização fundamentalista, que ilhará Israel.

Israel, por seu lado tripudia dos palestinos, e manda construir novos assentamentos em áreas reivindicadas por eles.  Israel possui a Bomba atômica, lembremos.

A União Européia se deteriora, como resultado do grande golpe do Império, que não quer dividir o seu poderio com os países europeus unificados.

Tudo leva a crer que entre 3 a 5 anos teremos um aguçamento dos conflitos, que pode degenerar-se em guerra de proporções mundiais.

Não é previsão de longo prazo, mas de médio para curto prazo.

Não é uma alegoria, ou temor infundado. É real!

Há necessidade de uma política pacifista urgente a ser levada para as ruas, por todos os democratas, no mundo inteiro.

Comentários

Momento de profunda reflexão que nos convida a ficarmos alertas e entrarmos em ação!
Parabéns anjo e amigo querido por contribuir para o nosso crescimento pessoal e humanitário.
É hora de nos juntarmos e lutarmos pela busca de soluções que ajudem a transformar o nosso mundo para que ele venha a ser mais humano,justo e fraterno!
Beijo de flor!

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,