Pular para o conteúdo principal

Mídia articula golpe no Ministério do Esporte

Não saiu nenhuma prova concreta, senão acusações verbais de um policial militar, João Dias Ferreira,  e o Ministro do Esporte já está condenado pela mídia.

A baixaria na acusação pretende fazer crer que o próprio Ministro Orlando recebia propina na garagem do Ministério, numa total falta de criatividade, como se Orlando fosse incompetente até para corromper-se.

De fato, trata-se de tentativa de associar a garagem a uma cueca, e tentar induzir a opinião pública de que os recursos saem pelas latrinas dos ministérios.

Agora o orgasmo da mídia chega ao seu auge: por décadas manteve o povo brasileiro refém de ditadores que roubavam às escuras o povo brasileiro, e justificavam sua permanência sob o lema da luta contra a "corrupção e o comunismo".

Reeditam assim a velha e canalha perseguição porque vêem que o PC do B foi competente em sua responsabilidade ministerial, enciumando aliados e opositores.

Não vi e nem ouvi ainda uma figura ilustre vindo a público em defesa do Ministro Orlando Silva, seja do PT, do PMDB, que são os partidos majoritários no governo Federal.

Assisti, entretanto, vários parlamentares do PC do B se engalfinharem com deputados da oposição, no Congresso Nacional, quando das acusações do mensalão ao PT, quando o mesmo PT permanecia imobilizado pelas acusações.

Já naquela época o PC do B tinha a leitura de que tudo se afigurava como uma grande armação da imprensa golpista, saudosa do retorno dos militares no poder.

Pelo que conheço do Ministro, ele não irá vender barato estas acusações, e partirá com destemor em defesa de sua honra e a do PC do B, pois até agora o que existe são verbalizações soltas de pessoas com antecedentes criminais, provavelmente à serviço de interesses que desejam tomar o Ministério do Esporte.

Estes interesses estão, no momento ocultos, mas precisarão aparecer, para fazer uma ponte de alternativas de substituição.

O Ministro Orlando pediu a investigação para Polícia Federal e o Ministério Público, o que demonstra interesse conjunto por apurar tudo.

O Ministro Orlando teve de voltar às pressas do México para uma reunião com a Ministra Gleisei, não para discutir a indenização comprovada de uma demissão involuntária em uma empresa do setor elétrico, mas acusações extemporâneas, sem provas concretas.

O acusador, o Sr. João Dias Ferreira, é na verdade acusado de desvio de verbas, na chamada operação Shaolin, e está sendo acionado na justiça pelo próprio Ministério do Esporte, a ressarcir os cofres públicos.

Daí o seu ódio, por não ter a sua boquinha.

Tudo concorre para a inocência do Ministro Orlando.

Os interesses, no entanto, para retirá-lo deste posto são imensos, pois este é um Ministério que hoje centraliza grandes decisões capitais.

Os incompetentes na inveja dos competentes maquinam golpes e mais golpes.

O Sr. Juca Kfouri mais uma vez perdeu-se na línguagem, com sua ambiguidade natural, destilando sua malediscência em artigo eivado de preconceito ideológico anticomunista.

Ele que tem o filho como repórter de jornalismo esportivo na imprensa, falando contra Orlando, como se nunca tivesse favorecido alguém.

Vai ver se um filho do povo tem as mesmas regalias profissionais.

E porque será que Juca, nesta hora, proíbe o Ministro de recorrer a Deus?

Será proibido a um comunista colocar Deus em seu pensamento?

Não estará Juca Kfouri, ele sim num grande obscurantismo, maior do que ele cita em Enver Hoxha, ex-dirigente da Albânia?

Depois de acusar Orlando, aí dá uma martelada na ferradura admitindo que o Ministério hoje têm grande importância e desperta o apetite de muitos.

Esperamos que tudo seja devidamente apurado, com a punição dos culpados, pois não desejamos que estas acusações sejam colocadas no esquecimento depois, já com o estrago da imagem feito junto à opinião pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,