Nota 10 para a Prefeitura de São Paulo

Nunca pensei que chegaria um dia a fazer tal elogio a esta atual administração kassab, mas tenho que dar o braço a torcer porque o que li hoje no jornal acendeu-me novamente a esperança de que o povo de rua pode ser o foco principal das atenções.

A Prefeitura de São Paulo fez do simples o espetacular, isto é, começou a aproveitar o povo de rua em suas atividades no município.

76 (trinta) moradores de rua, que dormem em albergues, e que não são usuários de alcool ou drogas foram treinados, e trabalham como Monitores de trânsito para orientação de pedrestres e veículos na região central da cidade.

Isto é extraordinário.

Agora 30 moradores dos albergues serão treinados para exercerem a função de Guias de Turismo, também na região central.

Agora falta mais criatividade e iniciativa, tanto da prefeitura, quanto da iniciativa privada em solidarizar-se com o Governo Federal em ações semelhantes, para ERRADICAR A MISÉRIA NO PAÍS.

Chega de tanto sofrimento para este povo abandonado!

Povo morrendo de frio à noite sem sequer um agasalho. Sei disto porque vi estes dias à noite pessoas dormindo com uma simples blusa.

Será que somente Dilma deve levantr esta bandeira?

Deixei um artigo que está ao lado, que mostra a grande responsabilidade do município em resolver o problema da mendicância, da miséria extrema, das drogas,e do abandono das pessoas que vivem nas ruas. Todas dizem ter família, mas por uma razão ou outra não conseguem voltar para seus lares.

Será que o Brasil pode ser um lar para eles?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".