Escola sem homofobia - analisem e concluam com isenção



Vivemos em um mundo com uma diversidade cada vez maior de escolhas. Devemos manter-nos defensores da família, e dos direitos da união entre homens e mulheres, que é a base da sociedade. Ao mesmo tempo devemos manter diálogo com todos, sem exceção, pois todos são iguais perante a lei, ou deveriam ser, e todos são igualmente filhos de Deus, e devem ser tratados sem iniquidade, isto é com respeito.

Quanto ao fato de se divulgar ou não o material, aí é outra coisa, e deve ser respeitada a característica básica da sociedade, sem se enfatizar a diferença mais que a regra.

Assim, lutar contra a homofobia não deve tender pela homossexualização da sociedade.

Jesus ressuscitado apresentou-se primeiramente a Maria Madalena, que fora uma grande pecadora, mostrando o carinho excepcional de Deus pelos seus.

E Jesus mesmo diz que "Deus faz chover sobre os bons e os maus".

Por outro lado, usar da campanha anti homofóbica para enaltecer princípios fundamentalistas evangélicos, e transformar a questão como ponto de honra, é iniciar uma cisão desnecessária.

O clube do bolinha, que não consegue conviver com o mundo, onde nem é do mundo, nem está no mundo, de vez em quando quer participar do mundo, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".