Otan, inspirada em Hitler, destrói Trípoli matando e ferindo a população

"Bombardeios Humanitários". ...

Nunca se fez tamanha estupidez.

A barbárie da OTAN, sob a proteção da França, Grã-Bretanha, Itália, anda devastando o território Líbio com requintes de uma Besta, um dragão.

São assassinos disfarçados, verdadeiros demônios, bestas do apocalípse, serpentes, esperando a oportunidade de matar e matar.

Só sabem matar.

É preciso dar um paradeiro a estas ações criminosas da Otan inspiradas em Adolf Hitler.

Tudo isso com a ajuda dos "rebeldes", isto é dos bajuladores, dos puxa-sacos do Império, dos que se aproveitam de uma revolução e a desviam de seus objetivos.

Veja matéria do IG

Otan lança forte ofensiva aérea na Líbia



Bombardeios deixaram três mortos e 150 feridos. Operação parece ter atacado complexo de Kadafi em Trípoli


BBC Brasil
23/05/2011 23:54


Aeronaves da Otan realizaram na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) uma ofensiva de grande magnitude em Trípoli, no que aparenta ser o maior ataque à Líbia desde o início da campanha da aliança militar ocidental no país, em março. Alguns dos bombardeios parecem ter alvejado o complexo do líder líbio, Muamar Kadafi, na capital

Há registros de entre 12 e 20 explosões em Trípoli nas últimas horas. Após cada uma delas, era possível observar aeronaves da Otan sobrevoando as chamas. O correspondente da BBC em Trípoli, Andrew North, afirma que os fortes ataques parecem marcar o início de uma escalada da campanha da Otan no país, após um breve período de calmaria.

A aliança está agindo na Líbia com mandado da ONU, sob o argumento de proteger os civis líbios das tropas do regime de Khadafi. Moussa Ibrahim, porta-voz do governo líbio, afirmou que três pessoas foram mortas na operação desta segunda e outras 150 ficaram feridas.

O porta-voz disse que as bombas atingiram tropas da Guarda do Povo, formada por voluntários que apoiam o Exército líbio. Mas agregou que a maioria das vítimas são civis que estavam nos arredores. A informação não pôde ser verificada de forma independente. North relata que, após os bombardeios, parte da população de Trípoli saiu às ruas em manifestação de apoio a Khadafi.

O bombardeio ocorreu poucas horas depois de o governo francês ter afirmado que mandará, em parceria com a Grã-Bretanha, helicópteros militares para ampararem a ação da Otan na Líbia. Os helicópteros permitiriam que as tropas de Kadafi fossem alvejadas com mais precisão. A Grã-Bretanha não confirmou a informação. O jornal francês Le Figaro publicou a informação de que 12 helicópteros teriam sido enviados à Líbia em um cargueiro francês em 17 de maio.

No front diplomático, o secretário-assistente de Estado dos Estados Unidos, Jeffrey Feltman, se encontrou nesta segunda-feira com representantes do Conselho Nacional de Transição, grupo formado pela oposição líbia e que agora controla o leste do país. O encontro ocorreu em Benghazi, reduto dos rebeldes, que buscam reconhecimento internacional na tentativa de pressionar o regime de Kadafi.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".