Jornal quer instigar trabalhadores contra Governo

Com manchete provocativa, o jornal "A Folha de São Paulo" faz associação do valor acumulado da inflação com  período do reajuste dos metalúrgicos, bancários e petroleiros.

"Pico da inflação vai coincidir com disputas salariais" é a manchete.

A este respeito temos a dizer:

Compete única e exclusivamente aos trabalhadores a decisão de escolher a melhor forma de ver reposto o seu poder salarial, perdido na ganância dos empresários que estão aumentando o preço dos seus produtos.

Porque não fizeram uma manchete da seguinte forma:

"Empresários gananciosos querem lucro rápido, e inflacionam a economia".

Esta seria uma manchete mais justa.

Que os trabalhadores destas três categorias terão de fazer alguma coisa sabemos, mas não insuflados pela Folha, mas em suas respectivas assembléias, com discernimento e fidelidade aos pequenos e não aos grandes.

Mas porque o jornal instiga o movimento sindical a possíveis greves, que na verdade, redundariam em prejuízo para o próprio empresariado?

Muito simples, o que o jornal quer é colocar os trabalhadores contra o governo, tentando responsabilizar este diretamente pela perda do poder de compra do salário.

Esta é a razão.

Só que o seguro morreu de velho.

O sindicalismo brasileiro não nasceu ontem, mas já tem quase século de lutas, onde foi ir percebendo quem está ao lado de quem, e quem se utiliza do movimento sindical para obter objetivos políticos particulares.

O movimento sindical sabe que esta inflação está sendo provocada pelo próprio empresariado, e não o governo, que, ao contrário, tem procurado repor o valor do salário.

Só que no sistema capitalista, salário reajustado, é produto inflacionado no dia seguinte.

Ah, mas a demanda do mercado é que faz aumentar o preço e blá blá blá.

O que importa é que os trabalhadores estão organizados hoje e isto não será qualquer um que vai acabar com esta conquista consolidada.

Por isso,

 Viva o Trabalhador brasileiro!

Viva o Movimento Sindical brasileiro!

Viva o socialismo!

Comemoro com a alegria do Ressuscitado o dia do Trabalhador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".