Pular para o conteúdo principal

Sport paga boi para pai-de-santo e consegue ganhar jogo


Saiu no Ig.

Uma dívida não paga com o Pai Carlos, de um búfalo....hum....

Desde a última quarta-feira, mascote do time pernambucano deixou de ser o leão e passou a ser um boi malhado

Renata Baptista, iG Pernambuco
25/03/2011 16:53

Pai Carlos e o boi que foi usado como pagamento por parte do Sport

Na tentativa de sair da má fase que atravessa nos campos - com risco até mesmo de não disputar a segunda etapa do Campeonato Pernambucano -, a diretoria do Sport assumiu uma dívida com um pai-de-santo, mesmo sem saber quem a contraiu. Desde a quarta-feira, o mascote do time deixou de ser o leão e passou a ser um boi malhado.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Gustavo Dubeux. Segundo ele, na terça-feira um representante do clube entregou uma maleta com R$ 5.000 para o pagamento da dívida com o Pai Carlos, que teria sido contraída pela vitória do Sport na Copa do Brasil, em 2008.

"Não sei quem prometeu, mas temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance", afirmou.

Inicialmente, a dívida deveria ser paga a Exu com um búfalo, mas para evitar problemas com o Ibama, o pai-de-santo resolveu quitá-la com um boi malhado. A troca, claro, teve a concordância dos orixás, segundo Pai Carlos.

O valor do boi foi R$ 1.100. Ele não será sacrificado e será doado para um abrigo de idosos da comunidade. Outros animais, como bodes e galinhas, substituirão o boi no ritual.

Em frente à Catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), o boi foi coberto por uma bandeira rubro-negra e tem sido constantemente saudado por torcedores do Sport.

Segundo Pai Carlos, os caminhos do Sport agora "devem conter menos espinhos".

Por mérito do boi ou não, na primeira atuação do animal com as cores do Sport, na quinta-feira, o Leão bateu o Cabense por 3X0, no jogo realizado na Ilha do Retiro.

Para continuar na disputa pelo hexacampeonato, o Sport precisa vencer o Central, no próximo domigo, em jogo que vai ser disputado em Caruaru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,