Brasil deve mudar rapidamente política econômica

Como já vimos expondo há meses, ou pelo menos um ano, está acontecendo uma sangria nas reservas nacionais, fruto de uma política cambial submissa a desvalorização do dólar.

Estamos chegando num momento onde colocaremos em risco projeto de desenvolvimento do país tão esperado por gerações inteiras, e voltaremos a ser uma nação esperançosa apenas.

Obama veio aqui e nos enrolou com a história de que o nosso futuro já chegou.

Não, senhor Obama! O nosso futuro é bem mais grandiosos do que este que o sr. deseja que estacionemos.

A solução está em começarmos a adotar políticas protecionistas para com os produtos brasileiros, atinja quem atingir de fora, e nos preparmos para e proteção que ele se colocarem contra nós.

Infelizmente vejo que de algum forma estaremos voltando às políticas protecionistas de até os anos 90. Mas a quem defendemos? Aos interesses estrangeiros? Ou à nossa pátria brasileira?

É duro dizer isto, porém é pior assistir a nossa indústria ir para a China ou outra nação, e vermos nossos produtos exportados serem reexportados para outros países porque existem restrições ao Brasil.

O Brasil não pode correr o risco de continuar esta política suicida só porque nós respeitamos o sistema de mercado determinando como o comércio deve acontecer.

Agora já está se tornando uma questão de vida ou morte e o governo Dilma não pode se omitir.

Estamos pagando  aos EUA a sua recuperação, com o nosso suor.

Obama já nos deu a vergonha de declarar o bombardeio da Líbia daqui o Brasil, num ato de total ignorância da posição  brasileira na ONU, descaso até, e desrespeito.

Dilma tem sido polida e equidistante. Está bom, continue assim, mas com mão firme em defesa dos interesses do país.

É o que esperamos com urgência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".