"Passione", "Insensato coração". Chega de destempero!

A globo acabou atingindo mais de 40% dos índices de audiência neste final da novela Passione, com algumas "boas" mensagens.

Bandido incompetente se dá mal, mas bandida competente, ah... estas sempre se dão bem.

Portanto, mulheres, vamos à vitória sem critérios. Vale tudo. Palavra do autor.

Aí eles vem com esta discussão: o que vem primeiro, o ovo ou a galinha(?),  para justificar que esta é um realidade já existente, somente descrita em personagens que refletem este cenário.

A quem querem enganar? Ao hipnoexpectador?

Depois a TV vem com o telejornalismo denunciando bandidos, que a novela mesma divulgou como virtuosos.

É que ser normal não leva a nada, a lugar nenhum, não é mesmo? Sempre aquela mesmice de fazer as coisas certas...

É preciso transformar aqueles velhinhos, já bem caidinhos, em jovens românticos inconsequentes, sem a maturidade da idade, mas com leviandade transviada.

E a bigamia solidária, perfeitamente possível, e com aceitação do domínio patriarcal sobre as mulheres, "desde que dê conta do recado".

Porque existem aquelas mulheres que "só pensam naquilo", o tempo inteiro. É a sexolândia.

Deveria ter sido chamado de "Impacienssione", pois não terminavam a novela , e espicha de cá, espicha de lá, só pr'a dar Ibope, não importando o que se passava.

É o índice de audiência, ou índice hipnodiência?

E  o outro que foi abusado por uma mulher, quando era criança, e ficou todo abalado a novela inteira, e curioso na internet. Tá cheio de crianças abusadas no país por homens, principalmente, e não por mulheres...que assumem suas vidas e deixam pr'a lá as neuras.

Até tenho a impressão de que esta novela deixou um certo asco contra as mulheres. Autor...cuidado com a presidentA, heim

O mordomo gay foi o mais honesto e sereno em toda a novela. "Exemplo" a ser seguido. Mas os heterosexuais, os heterosexuais....são a raça maldita sobre a face da terra.

Um marido que era uma besta fera, casado com uma adúltera, que se apaixona de um garoto. Bem, talvez este seja o caso mais comum e tipológico da realidade social, mas os demais...podem ser geradores de uma tipologia nova.

Como se não bastasse o destempero, agora vem um "Insensato coração".

Mas, desde a antiga mitologia grega há uma clara separação entre "coração"(Eros) e razão(logos).

Ambos convivem no ser humano, sempre com a razão controlando, pois não somos como os demais animais, que não possuem razão.

Correto seria dizer "insensata razão", porque do coração não vem a sensatez, mas biofilia e necrofilia, como diria schopenhauer.

O pior é esta escravidão moderna às novelas, hipnospectadores atávicos ao supérfluo, demônio destruidor das mentes, e da vida produtiva. Grande prisão, Babilônia global.

Vai tirar alguém da frente da TV na hora da novela, pr'a ver se consegue?

Nem reza brava resolve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".