Visita aos enfermos no final de ano

Esta é a equipe da Pastoral da Saúde na Ortopedia. Aqui todos são estrelas de primeira grandeza. Alegres, dispostos, cheios de fé no próximo. Da esquerda para a direita, "Seu" Zé, homem abnegado em servir o próximo; Margot uma irmã e uma doçura de pessoa, consegue ausentar-se de seus problemas para se deleitar com os enfermos; padre Gilmar, ou será simplesmente Gilmar? não sabemos tão grande é o apreço que por ele temos, que nos esquecemos de seu papel sacerdotal. Agora ele está aí, mas já temos o padre Alexandre, que está acompanhando todo o trabalho no HC; Silvionê, um ator de primeira linha, percorre o país com as peças que monta; o Papai Noel, é este Pó que vos escreve, aqui apalhaçado; finalmente está a Roseli, Coordenadora do grupo, advogada e enfermeira.

Estamos há 11 anos ajudando o trabalho da Pastoral da Saúde no Hospital das Clínicas.

Encontramos toda sorte de pessoas, quando visitamos. Estão, às vezes sem forças, outras vezes fortalecidas, em acreditar em sua recuperação.

É o caso de dona Célia Silvo Ornelas Canado, enfraquecida, e pedindo que nos somássemos à sua oração por voltar a andar. Fomos prontos em anotar seu nome, e nos comprometemos a incluir o seu pedido em nossas orações pessoais.




O final do ano é um período muito difícil para um enfermo que permanece no hospital. A distância da família traz um aumento da tristeza, e vem uma angústia junto à solidão.

Por isso fazemos esta visita de final de ano, com o intúito de animar os enfermos neste momento e encorajá-los a manterem-se esperançosos em suas recuperações.




Reunimos presentes e doações durante o segundo semestre, e visitamos os cinco andares da Ortopedia do HC, que é o nosso reduto, o lugar que nos foi entregue para acompanharmos.

A Pastoral da Saúde é coordenada pelos Camilianos, por vocação de seu representante maior, São Camilo de Lellis.



Enfim, nos reunimos em um dia especial, no caso deste ano, dia 18/12/2010, e saimos a visitar a todos, não só os enfermos, mas também médicos, enfermeiros e enfermeiras, pessoal da limpeza, todos.

É uma grande alegria que contagia a todos.




Ao final da visita estamos todos cansados, mas satisfeitos.

A visita para a Eliana e o Paulo, são especiais, pois são amigos de longa data no HC.

Por razões diversas, eles precisam ficar na UTI, onde chegaram criancinhas, e estão até hoje, adultos praticamente.

A eles nosso carinho e nosso beijo.

Comentários

roseli disse…
ficou maravilhoso.

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".