Gripe à vista

É só dar uma passeada pelo centro de São Paulo, pegando o Metrô ou ônibus, ou o trem, e você notará a quantidade de pessoas que estão espirrando, ao seu lado.

Hoje em dia é muito fácil um vírus ou uma bactéria se difundir no meio da população.

Até recentemente falava-se muito da gripe suína ou aviária, com suas mortes. Depois, percebeu-se que ela era apenas diferente, pois a chamada gripe comum matava mais.

Acabei, eu e minha esposa, sem tomarmos a vacina para proteção contra esta gripe. Por sinal, também nunca tomamos das vacinas contra gripe. E olha que somos sexagenários(falem baixo).

Serviços de saúde, atenção!

Com estas chuvas e calor intenso, está chegando uma gripe nova.

Lavar as mãos, não por as mãos na boca, não esfregar os olhos, não segurar nos corrimões da vida, são cuidados básicos para não transportar o vírus da gripe para casa

Ps- Não nos esquecemos da morte absurda da menina Estéfanie que recebeu vaselina no lugar de soro. Mas responsbilizar uma auxiliar de enfermagem, e ninguém falar de que ela estava sob o comando de uma enfermeira chefe, e esta sob o comando de um médico de plantão, é jogar a culpa no mais fraco. Lembrando que estes serviços terceirizados são o que há de pior no serviço "público"(já não é mais público).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".