Faxina pessoal















Montei um questionário que, se bem refletido e meditado, e depois respondido com toda sinceridade para consigo mesmo, pode dar a conhecer áreas da vida pessoal e profissional que estejam eventualmente estagnadas ou deterioradas.
 
Estas informações ajudarão você a orientar seu caminho. 
 
Uso este material para treinamento de auto-ajuda, em cursos de auto-motivação continuada que desenvolvo. Com visão revolucionária e libertária da vida, não utilizo estes exercícios para acomodação em algum sistema injusto, mas para auto-descoberta e auto-libertação. Façam
 
FAXINA PESSOAL


1. Alguma coisa me impede de agir melhor na vida e no trabalho (s/n)? Por quê?

2. Eu identifico meus maiores conflitos a nível pessoal?(se sim, citar 2)

3. Meu relacionamento com os outros é: De manutenção?Formal?De crescimento?Todos? Como?

4. Amo minha vida (s/n)? Tenho entusiasmo?Explique.

5. Aproveito todo o meu potencial (0 a 10)?Por quê?

6. Distribua 10 pontos entre PASSADO ( ) PRESENTE ( ) E FUTURO ( ).

7. Sinto-me desenvolvendo como gostaria? Por quê?

8. Como está meu amor próprio? Tenho equilíbrio? Evito a negatividade?Busco ser virtuoso?

9. Estou sempre ocupado com alguma coisa útil?

10. Tenho humildade? Dou valor aos outros, como gostaria de receber?

Relacione três bons hábitos que você têm:

Relacione três hábitos que precisam ser mudados ou melhorados:


Responda estas perguntas por escrito, e as analise ao final, indicando ações que devem ser desenvolvidas.

Lembre-se que a vida é um constante desenvolvimento e que, como diziam os pré-socrpaticos, você não entra no mesmo rio duas vezes.

Então, aproveite que é dezembro, mês de revisão geral do que foi feito no ano, para ser melhor no outro, e faça a sua faxina pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".