EM SP DUQUE DE CAXIAS AGORA FUMA CRACK

Costumo correr, quase que diariamente, uns dez quilômetros, para manter a forma física, já com uma idade meio avançada, 61 anos. Saio de casa na Barra Funda, e sigo pela Avenida Rio Branco. Atravesso a Praça Princesa Isabel, onde localiza-se a estátua do nosso grande pacificador, o DUQUE DE CAXIAS.

É difícil falar sobre as condições das praças de São Paulo, principalmente as do centro da cidade, sem tem que fazer lamúrias. É que o abandono é total. Lixo acumulado, ponto de consumo de drogas, sujeira, descaso. Depois dizem que estou fazendo campanha eleitoral, mas como alguém pode querer melhorar outros lugares, se não foi capaz de arrumar a própria casa.

Hoje, 14 de outubro de 2010, ao passar pela praça Princesa Isabel, onde fica o nosso patrono da unificação e da pacificação, deparei-me com vários grupos de pessoas abandonadas consumindo abertamente e sem o menor disfarce, seus cachimbinhos de crack.

Eram jovens já esqueléticos, envoltos em cobertores, e cheirando a fezes, consumindo esta droga tão destrutiva. Pensei comigo - "Vou parar a primeira viatura da polícia e fazer um alerta". Sim, porque naquela praça deixaram de frequentar as famílias, as mães que trazem seus bebês para tomar um pouco do nosso sol avermelhado.

Já pelo lado do Largo do Paissandú encontrei uma viatura da polícia, e expliquei o caso. A resposta que me deram era e que eu deveria dirigir-me para a regional da polícia que abrange aquela praça, e eles eram de outra regional. Daí disse-lhes que, para mim, aquele não era propriamente um problema de polícia, mas de saúde pública. O polícial me disse: prestem muito a atenção, o policial me disse que era NECESSÁRIO HAVER VONTADE POLÍTICA PARA SE RESOLVER O PROBLEMA DO CRACK.

Entre esta e outras, desviando ds problemas, sem enfrentá-los é que os demotucanos vão levando com a barriga a nossa metrópole. Mas como as pessoas gostam de se enfurnar em seus partamentos e não estão nem aí para o que acontece em sua cidade, então também o poder público nao faz nada. E podem exportar este não faz nada para o Brasil inteiro. Olhem lá!

Estou sentindo frio em minha alma, desta metrópole tão sem solidariedade.
Assim o crack vai continuar. Pois as pessoas não estão nem aí. Olhem bem Até o Duque de Caxias não escapou. Agora o crack espera os teus filhos para abraçar. O Netinho denunciou, e o Aluísio virou pai do combate ao crack que ninguém combate. Puro blábláblá eleitoral. Enquanto isso a caravana passa.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".