Pular para o conteúdo principal

O DNA de "Zé" Carlos de Lacerda Serra


Filme antigo. "Forças Ocultas" dizia Jânio Quadros. 4o Poder , ou seria a Ditadura da Mídia.

Por causa desta elite preconceituosa e cheia de boca suja, Getúlio Vargas suicidou-se. Agora descobrimos quão gratuitamente esta "oposição", que bem poderia ser chamada de "Elites destronadas" estão desesperadas por continuarem fora do poder, desde que um peão arrancou-lhes do conforto secular em que se locupletavam em vantagens pessoais.

É preciso lembrar que o golpe de 64 começou com campanhas como esta? Que eles estão propagando que a democracia está correndo risco? Risco para quem? Para eles, logicamente.

Mas fica o convite para que os militares fiquem assanhados novamente com o poder. Esta é a elite golpista, que joga no lixo as conquistas alcançadas até agora, para atingir seu objetivo de dominação pura e simples e exclusão do povo nas ações de governo.

Inventam encontros com sindicalistas, não se sabe de onde? Fazem caminhadas meticulosamente preparadas para não dar com os burros n`água, e passar a impressão de que são do povo, mas não dá, porque a linguagem, o estilo, as palavras revelam o DNA elitista, como diz o PSTU, burguês.

Sinto-me indignado com Dilma e com Lula, sem ser direção de nada, mas como simples blogueiro, como se eu mesmo estivesse sendo atingido.

Dá vontade de organizar um boicote à grande imprensa, um boicote de um dia, pra cada veículo de comunicação.

Dá vontade de sair nas ruas gritando e denunciando estes caluniadores golpistas, alto e bom tom, para que o povo se revolte comigo e varra de vez esta escória do mapa eleitoral (sic)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,