DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS NEGROS DA PERIFERIA NA FIGURA DO NETINHO

Estava demorando aparecer a voracidade racista contra Netinho. Todos sabemos que sua figura mistura o cantor de pagode da periferia com uma imagem política bem recente, mas eficiente(se o leitor tem acompanhado suas atividades na Câmara municipal). Sou obrigado a admitir, que conversando com pessoas que pensava fossem progressistas, percebi que até hoje tem gente que não quebrou o paradigma de cor, de cantor, de periferia, e vestem o salto alto pequeno burguês

O jornal "O Estado de São Paulo" publicou on line a "denúncia e compra de votos" do candidato ao senado. Nem esperou a resposta do mesmo. Os comentários preconceituosos que o artigo suscitou dos leitores lembram que o poder legislativo deve ser ocupado apenas por "doutores", uma vez que a maior parte dos comentários considera sua candidatura ao senado "de baixo nível".

O pano de fundo é que um negro da periferia está aspirando ao cargo de Senador , causando espécie para a alta sociedade paulista. Afinal das contas, ele deveria fazer parte das rodas de Amaury Jr, e estar frequentando shoppings. Mas não, ele quis transformar gente abandonada em princesa, o que pode parecer ridículo aos olhos do Jardim américa e do alto Morumbi. Mas, no fundão esquecido da cidade, ele sempre foi bem recebido, porque veio de lá, e tem projetado a periferia, com orgulho.

Existe o voto nazista e racista? lógico. Ele provém das altas rodas e se espalha naqueles que reclamam de tudo na vida e não contribuem em nada para tornar o Brasil melhor.

Vamos parar de dar golpes na democracia e respeitar o contraditório.

Deixem o negão falar, antes de julgarem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".