SATANISMO NA CALIFÓRNIA

Califórnia: atentado sacrílego contra Nossa Senhora de Guadalupe


Oração para encontrara a paz e perdoar os autores do delito

MAYWOOD, EUA, domingo, 30 de maio de 2010 (ZENIT.org). - Foi convocada para a última sexta-feira, em toda a comunidade do Estado da Califórnia, uma oração coletiva para encontrar a paz e a força necessárias para perdoar os autores do ataque contra Nossa Senhora de Guadalupe, perpetrado na madrugada da segunda-feira, dia 24, na igreja de Santa Rosa de Lima.

"Ainda não sabemos se restauraremos a imagem da Virgem, que foi esfaqueada em várias partes do corpo e do rosto, ou se recomporemos o Cristo, que foi posto de cabeça para baixo, queimado e destruído a pancadas", disse o pároco da igreja, David Velázquez, sacerdote imigrante de origem mexicana, há mais de 15 anos radicado nos EUA.

Após o ataque às imagens da Virgem e de Cristo, a polícia de Maywood pediu a colaboração da comunidade local para prender os responsáveis, enquanto analisa as pistas e evidências da ação que parece ter sido um "ato satânico".

"Durante este processo, estamos analisando os vídeos de segurança e já coletamos várias evidências que poderão nos levar até os autores deste crime de ódio", assegurou o chefe de polícia de Maywood, Frank Hauptmann.

O incidente preocupou a arquidiocese de Los Angeles, que, ao ser informada, orientou o padre Velázquez a "reforçar a segurança e redobrar os cuidados".

A prefeitura de Maywood considerou o ataque um "ato de ódio" contra a comunidade latina "até que se prove o contrário".

"Nossa comunidade esta unida para condenar este ataque de ódio contra nosso santuário. E vamos fazer todo o possível para auxiliar a polícia na busca aos responsáveis", assegurou a prefeita da cidade, Ana Rosa Rizo, que recebeu manifestações de solidariedade de todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".